OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

06/07/2020 às 14:42

Governador atende indicação da deputada Cibele Moura e antecipa inauguração do Hospital Regional do Norte

Unidade de saúde instalada em Porto Calvo foi entregue à população nesta segunda-feira; “feliz em poder contribuir nesse momento grave de pandemia” Unidade de saúde instalada em Porto Calvo foi entregue à população nesta segunda-feira; “feliz em poder contribuir nesse momento grave de pandemia”

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) reafirmou a importância do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, para a população que reside na região e precisava se deslocar a Maceió em busca de atendimento médico. A unidade de saúde foi inaugurada nesta segunda-feira (6) pelo governador Renan Filho (MDB), que atendeu indicação da parlamentar e antecipou a entrega do hospital.

“Fico feliz em saber que pude contribuir ao apresentar indicação para que o Estado antecipasse a inauguração e atendesse à população da região nesse momento tão grave de pandemia do novo coronavírus. Com o hospital, as pessoas não vão precisar mais sair de suas cidades até Maceió para receber atendimento de saúde. É um equipamento fundamental em defesa da vida”, afirma Cibele.

A parlamentar entende que é importante pensar na prevenção como o isolamento social, mas também no tratamento dos pacientes infectados e aponta para a importância da regionalização.

“É preciso que tenhamos os leitos adequados para receber os cidadãos já infectados na região onde moram. Esses hospitais são fundamentais nesse momento, para que as pessoas recebam os devidos cuidados sem precisar se deslocar até Maceió, aumentando os riscos de disseminação da doença e para a própria vida”, afirma Cibele.

O Hospital Regional do Norte tem capacidade para 123 leitos e neste primeiro momento vai funcionar, segundo o governo do Estado, como centro especializado para tratamento de casos da Covid-19. Inicialmente, serão disponibilizados 60 leitos. Atenderá nove municípios: além de Porto Calvo, São Luís do Quitunde, Jacuípe, Jundiá, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras e Maragogi.

A indicação da deputada Cibele Moura foi protocolada na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) em abril. Além do Hospital Regional do Norte, a deputada Cibele Moura também indicou para que o governo antecipe a inauguração do Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Nesta segunda, o governador Renan Filho anunciou que a unidade será entregue no dia 29 de setembro.


Ascom Cibele Moura


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.