OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

11/01/2017 às 16:10

AMA oferece o curso de licitação e contratos para técnicos municipais

AMA oferece o curso de licitação e contratos para técnicos municipais AMA oferece o curso de licitação e contratos para técnicos municipais

Muitas prefeituras estão passando por um processo de renovação ou atualização dos técnicos municipais, que são terceirizados ou prestam serviços. Pensando nisso, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) volta a oferecer diversos cursos de capacitação e especialização nos principais temas da administração pública.

Na próxima terça, dia 17, e quarta, dia 18, no auditório da sede da AMA, será oferecido o curso de Licitação e Contratos Administrativos. O público alvo são servidores públicos municipais, responsáveis pela área de Licitação e Contratos / Aquisições em Geral. As vagas são limitadas por um representante de cada município e o horário será das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

Segundo o gerente de Apoio Institucional da AMA, Pedro Ferro, outros cursos técnicos estão programados para janeiro e fevereiro. “Vamos oferecer o máximo de capacitação e conhecimento paras as prefeituras”, afirmou. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do e-mail [email protected], os interessados deverão enviar nome, município, cargo, telefone, CPF e declaração do prefeito com a indicação do servidor.

Confira um resumo do currículo dos palestrantes e o conteúdo programático do curso:

Patterson Gustavo Cabral da Silva

É graduado em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL e pós-graduado em DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR pela Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC – Salvador/BA. Instrutor e especialista em Licitações e Contratos, bem como Tutor da Rede Nacional de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Púbica – SENASP/ Polo Alagoas. Experiência na área de Licitações, Contratos e Pregão Presencial e Eletrônico, sendo Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Polícia Civil de Alagoas e atuando como pregoeiro da Polícia Civil e Secretária de Estado da Agricultura.

Maria Gildete Florêncio

Possui formação em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC, atuou como Chefe do Núcleo de Licitações e presidiu a Comissão Permanente de Licitações da SEDUC/AL durante o período 2010/2015, pregoeira, também presidiu a Comissão de Avaliação do Transporte Escolar e foi membro da Comissão Permanente de Licitações de Obras e Serviços de Engenharia SEDUC/AL. Atuou como Presidente da Comissão da Primeira Chamada Pública para aquisição dos gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar em 2011 SEDUC/AL. Instrutora na área Licitações e Contratos Administrativos.

Conteúdo Programático

- Introdução à licitação (conceito, Legislação Estadual e Princípios );

- Modalidades e Tipos de Licitação;

- Lei complementar 123/2006 e alterações com a Lei Complementar 147/14

- Dispensa e Inexigibilidade de Licitação;

- Preparação e Instrução dos Processos (Termo de Referência de compras e serviços);

 - Elaboração e Análise do Edital;

 Análise dos documentos de classificação e habilitação;

Adjudicação, Homologação e Recursos.

 Contratos Administrativos.

Para maiores informações, entrar em contato com a Gerência de Apoio Institucional da AMA pelos telefones 2122-7321 e 2122-7325.

Fonte: Ascom AMA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.