OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

21/02/2018 às 13:10

Secretaria de Saúde inicia calendário de ações em Palmeira

Secretaria Municipal de Saúde inicia calendário de ações em Palmeira nesta quarta Secretaria Municipal de Saúde inicia calendário de ações em Palmeira nesta quarta

Kelly Marques/Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou o calendário de ações e serviços nos bairros, em Palmeira dos Índios. Somente nesta quarta (21) houve prestação de serviços nos conjuntos Jota Duarte, Recanto do Sabiá e Aldeia Serra do Capela. Os serviços são variados e de grande importância para aqueles que vivem nos bairros mais afastados da cidade.

No Conjunto Jota Duarte a ação contou com aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos, vacinação, distribuição de preservativos, orientações e atendimento médico. No Recanto do Sabiá houve atualização do cartão de vacina para as crianças de até 5 anos. Muitas mães compareceram com os pequenos para colocar as vacinas em dia e deixar o cartão atualizado. E na Aldeia Serra do Capela houve o Bloco Todos Contra a Dengue, com palestras educativas e mutirão de coleta de lixo.

“Ao longo do ano vamos desenvolver ações por bairros, principalmente nos conjuntos descobertos e bairros mais afastados. Por mais que exista um PSF pra assistir essas pessoas temos que levar esses serviços, até como forma de desafogar os postos e demais unidades de saúde”, ressaltou a coordenadora da Atenção Básica de Saúde da SMS Amanda Passos.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.