OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

12/03/2018 às 14:24

Com apoio da Prefeitura, “Conheça a Samu” realizou quase 300 procedimentos médicos em União

Ação foi uma parceria entre a direção do Samu e a prefeitura de União dos Palmares Ação foi uma parceria entre a direção do Samu e a prefeitura de União dos Palmares

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) promoveu mais uma edição do projeto “Conheça o Samu”, desta vez, em União dos Palmares. Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

As pessoas que visitaram o estande do Samu, na praça Basiliano Sarmento, tiveram à disposição alguns serviços de prevenção à saúde. Além de aferição da pressão arterial, a população pôde medir a taxa de glicemia e fazer teste rápido para a detecção do vírus HIV. Também durante o evento foram distribuídos preservativos.

O projeto foi desenvolvido para mostrar a população como é feito diariamente o trabalho dos socorristas da instituição. Além de apresentar os serviços prestados pelo Samu, também conscientizou sobre quando a população deve acionar o número 192 e mostrou os prejuízos que os trotes.

Segundo dados, o Samu de Alagoas reduziu em 17,58% o número de trotes no primeiro bimestre de 2018. Projetos como “Samu nas Escolas” e “Conheça o Samu” têm ajudado na redução dessas estatísticas, como disse a secretária Geanny Vergeth.

Secom União dos Palmares


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.