OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

18/04/2018 às 12:57

Profissionais da saúde participam de fórum sobre cuidados farmacêuticos na atenção primária

Profissionais da saúde participaram de fórum nesta terça, 17 Profissionais da saúde participaram de fórum nesta terça, 17

Cerca de 70 profissionais da saúde do município de Arapiraca participaram do Fórum de Debate: cuidados farmacêuticos na atenção primária, na tarde desta terça-feira (17), no Centro de Referência Integrada de Arapiraca (Cria). O fórum, promovido pela Diretoria de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde, teve como objetivo integrar e melhorar a comunicação entre os serviços de saúde envolvidos nos cuidados do abastecimento farmacêutico .

A programação incluiu debates sobre a “Assistência Farmacêutica na Atenção Primária”, a “Padronização de Medicamento: Remume” e a “Prescrição de Psicotrópicos na Atenção Básica de Saúde”. Outros assuntos foram discutidos, entre eles, o “Projeto de Inovações PET Saúde Arapiraca: cartilha sobre plantas medicinais e tóxicas”.

A gerente do Centro de Abastecimento Farmacêutico, Manuella Pereira Cavalcante de Melo Queiroz, destacou a importância do debate sobre os remédios entre os profissionais.”O paciente quando vai ao médico, ele deseja sair com o medicamento nas mãos. Então, nós estamos debatendo com eles a possibilidade da interação do médico com o serviço de farmácia, uma fidelização nas prescrições para que o paciente saia do consultório satisfeito e abastecido com o remédio solicitado”, declarou Manuella.

Para o coordenador médico, dr. Celso Marcos da Silva, a solução já está acontecendo e é o lançamento da lista, a Relação Municipal de Medicamentos (Remume) . “Estamos atualizando e padronizando a lista para evitar que o paciente procure o medicamento e não encontre. Esse problema já foi solucionado, agora vamos divulgar e colocar em prática”, ressaltou o coordenador médico.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.