OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

19/07/2018 às 14:49

Com verba federal, Roteiro vai ofertar academia gratuita para a população

Obra com recursos federais já foi iniciada em Roteiro Obra com recursos federais já foi iniciada em Roteiro

Já foi iniciada no município de Roteiro, Litoral Sul de Alagoas, a construção de uma academia popular para a população roteirense. A obra federal estimada em um orçamento de cerca de R$ 200.000,00, por meio do programa Academia da Saúde - do Ministério da Saúde, vai trazer acessibilidade e melhor bem estar físico para os moradores em vulnerabilidade social. A previsão da construtora vencedora da licitação, é de concluir a academia em uma estimativa de três meses.

“Mais um marco para nossa saúde pública, uma obra que nos dar a oportunidade principalmente para aquelas pessoas que não têm condições financeiras de pagar por academia, cuidando assim cada vez mais de seu bem estar”, disse o prefeito Wladimir Britto, que já foi professor de educação física, destacando a implantação das academias como grande estimulantes da prática da atividade física, promovendo a alimentação saudável e contribuindo para a produção de modos de vida benéficos e sustentáveis para a população.

A área, no loteamento João Jatobá, será de multiuso e com equipamentos de ginástica. A instalação das academias em espaços públicos potencializa a prática da atividade física e colabora para a promoção da saúde e do lazer no município.

Muitos benefícios

O Programa Academia da Saúde visa justamente a realização de ações variadas de promoção da saúde, como: práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras. “Mais um espaço do SUS de referência e de vivência nos territórios que compõem as redes de atenção à saúde”, explica a secretária de Saúde de Roteiro, Eládia Marcelino.

Fonte: Ascom Roteiro



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.