OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

08/08/2018 às 18:12

Usuárias das UBS de Coruripe são beneficiadas com exames de mamografia

A Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe realizou entre os dias 6 e 8 de agosto um mutirão de mamografia em parceria com a Unidade Móvel “Amigo do Peito”, os atendimentos aconteceram em frente à Unidade Básica de Saúde do Centro. Na ocasião, mulheres de 50 a 69 anos realizaram o exame de prevenção ao câncer de mama para detectar se existe a doença e, posteriormente, iniciar o tratamento de cura.

De acordo com a coordenação de Atenção Básica em Saúde da SMS, durante os três dias da ação foram realizados 210 exames de mamografia para pacientes das UBSs do centro da cidade (Barro Preto, Vassouras, Cruzeiro, CTW, Rubem Wanderley e Vale do Coruripe). E os atendimentos se estenderam também para unidades de saúde dos Povoados e Distritos de Coruripe, entre eles, Poxim, Pontal, Barreiras, Miaí (Cima e Baixo), Botafogo, Bonsucesso, Pindorama – Centro e Periferia, além da Quadra S.

Maria Aparecida, 53 anos, moradora do Pontal falou sobre a ação. “Realizar esse exame aqui tão pertinho de casa sem precisar se locomover para Maceió outra cidade facilita demais a vida de mulheres como eu, que além das muitas tarefas diárias na maioria das vezes não temos dinheiro para tais gastos. Considero muito importante fazer essa prevenção, pois caso seja descoberta alguma doença as chances dos tratamentos terem sucesso são muito maiores”, concluiu ela.

fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.