OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

15/08/2018 às 18:18

Saúde: Zé Gotinha divulga campanha contra pólio e sarampo em Olho D´água Grande

Símbolo da vacinação, a prefeitura de Olho D´água Grande, por meio da Secretaria de Saúde, organizou a visita do personagem Zé Gotinha nas unidades de saúde do município. Ao lado dos funcionários, o mascote da campanha brincou com as crianças e posou para fotos com os papais. 

Para a secretária Maria Veira, o objetivo da ação é conscientizar os pais de forma divertida, e, ainda, distrair as crianças que tenham medo da aplicação da vacina. "Precisamos conscientizar e orientar aos pais que levem seus filhos na unidade de saúde mais próxima. Somente com a imunização e a atualização das carteiras de vacinação, podemos manter a saúde dos pequenos fora de perigo", alerta.

A campanha nacional vai até o final do mês e trata-se de uma campanha de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde. Crianças entre 1 e 5 anos podem ser levadas ao posto de saúde para receber vacina, independente se já tomaram o imunizante ou não - com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.