OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

14/11/2018 às 18:22

Saúde de Olho D´água Grande realiza entrega de equipamentos para pessoas com deficiência

Com o intuito de contribuir para a qualidade de vida das pessoas com deficiência em Olho D´água Grande, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Pestalozzi, promoveu nesta terça-feira (13), a entrega de dezenas de equipamentos. Na solenidade que contou com a presença do prefeito Zé Adelson, do presidente da Câmara, Roninho, vereadores, secretários e funcionários, usuários assistidos pelo programa de reabilitação Centro de Fisioterapia, foram contemplados com cadeiras de rodas e de banho.

A secretária de saúde, Maria Vieira explica que a ação tem o intuito de minimizar os transtornos e promover mais qualidade de vida, conforto e bem estar aosolhodaguenses que possuem algum tipo de deficiência. “Precisamos quebrar o preconceito, quebrar as barreiras junto à sociedade a fim de garantir que as pessoas com deficiência não fiquem limitadas e tenham mais dignidade e igualdade”, defendeu.

Beneficiado com uma cadeira de rodas, o adolescente Everton, comemorou a conquista e falou da importância do equipamento para sua vida. “Receber esta cadeira é motivo de alegria, pois agora conseguirei ter mais liberdade e autonomia para me locomover. Estou muito feliz e agradeço a cada um que fez parte desse projeto tão importante”, disse.

Ao falar da ação desenvolvida, o prefeito Zé Adelson, sem esconder sua alegria, salientou que a iniciativa visa facilitar a locomoção das pessoas com deficiência, e, sobretudo, doar os equipamentos para aqueles que não têm condições de comprá-los. “Um dos principais objetivos deste projeto de doação de equipamentos, é proporcionar inclusão social, elevar a auto-estima e buscar contribuir com a autossuficiência das pessoas com deficiência, e de seus familiares. Estarei sempre comprometido em fazer um trabalho voltado para atender com respeito às pessoas que precisam de atenção especial, e continuaremos engajados em promover ações como essa”, concluiu.

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.