OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

19/02/2019 às 20:54

Hemoal Maceió suspende coleta de sangue na tarde desta terça-feira (19)

Núcleo de Doação de Sangue passará por manutenção preventiva na tarde desta terça Núcleo de Doação de Sangue passará por manutenção preventiva na tarde desta terça

Josenildo Törres

Para realizar a manutenção do sistema de refrigeração do Núcleo de Doação de Sangue, que apresentou instabilidade, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), unidade Maceió, vai suspender a coleta de sangue, na tarde desta terça-feira (19). A medida preventiva integra o Plano de Contingência do órgão, localizado no bairro Trapiche, e tem o intuito de evitar uma pane elétrica, colocando em risco a integridade dos candidatos à doação, servidores e a qualidade dos hemocomponentes captados.

Mas o Núcleo de Dispensação de Sangue irá funcionar normalmente para atender a demanda de transfusões dos pacientes internos nas maternidades e hospitais alagoanos. Quanto aos pacientes acometidos por doenças hematológicas, a exemplo da hemofilia, o atendimento especializado também está assegurado, por meio do Ambulatório de Hematologia do Hemoal Maceió. 

“Trabalhamos guiados por um Plano de Contingência, que é acionado cada vez que ocorre alguma intercorrência técnica. De forma preventiva, atuaremos para fazer as correções necessárias, porque não podemos trabalhar de forma improvisada, principalmente no tocante à captação de doadores”, explicou a gerente do Hemoal Maceió, Verônica Guedes.

De acordo com o supervisor administrativo do órgão, a manutenção é necessária para que o Hemoal Maceió continue atendendo a todas as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso porque, “é necessário atuar de forma preventiva, primando pelo conforto e segurança dos usuários e servidores”, ressaltou, ao informar que as doações de sangue serão retomadas nesta quarta-feira (20), às 7h.


Ascom Hemoal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.