OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

20/02/2019 às 10:30

Coruripe: UBS Centro realiza Ação para arrecadar frascos de vidro para doação a Maternidade Santa Mônica

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro Sinicleide Felinto dos Santos realiza uma ação para arrecadar frascos de vidro para doação a Maternidade Santa Mônica de Maceió.

As enfermeiras Kathiane Monteiro e Keyth Borges da UBS Centro informaram que a ideia surgiu após a Dra. Monica Amélia Medeiros Pediatra e Médica da Família da UBS tomar conhecimento da falta dos frascos na Maternidade. A arrecadação de potes de vidro de café solúvel e/ou maionese vazios servirão para armazenar leite materno doado a Santa Mônica.

“É importante que a comunidade possa doar, porque, muitas vezes, o conteúdo dos potes se acaba e as pessoas não têm mais o hábito de comprar potes de vidro a maioria compra refil com isso a arrecadação é pequena. Doando é uma maneira sustentável de ajudar os bebês e o meio ambiente”, explicou Dra. Mônica Amélia.

Não há uma estimativa do número de potes de vidro que se deseja arrecadar, por isso, qualquer quantidade arrecadada será bem-vinda.

Como doar os potes:

Os interessados em ajudar na arrecadação podem entregar os potes de vidro na Unidade Básica (UBS) do centro, que fica na Rua Lindolfo Simões ao lado do Banco do Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16 horas.

fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.