OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

25/04/2019 às 17:43

Vacinação: idosos do Cras participam de campanha contra H1N1

Lisa Gabriela (estagiária)

Os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) atuam promovendo melhores condições de vida para as pessoas que residem em áreas de vulnerabilidade social. Com esse objetivo, os Centros de Referência da Secretaria (Cras), localizados em diversos bairros de Maceió, possuem uma programação semanal que atende grupos de idosos, crianças, adolescentes e mulheres.

Na manhã desta quinta-feira (25), o Cras Dom Adelmo Machado participou de uma campanha de vacinação contra o vírus H1N1, responsável por causar infecções respiratórias. O grupo que participou da campanha foi o de idosos, e a ação ocorreu em parceria com as equipes de saúde da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e com as enfermeiras da Unidade de Saúde Durval Cortez (USF).

Além da vacinação, os idosos também puderam aferir a pressão arterial, fazer testes rápidos de saúde e participar de uma palestra sobre a importância das vacinas para a manutenção da qualidade de vida.

O secretário municipal de assistência social, Marcelo Palmeira, ressalta a importância da atuação do Cras na campanha de vacinação. “O apoio do Centro contribui para o sucesso das campanhas de vacinação, principalmente para a contra a H1N1, uma vez que idosos já são acolhidos e estão conscientes da importância de tomar essa vacina e outras”, disse ele.

Segundo a coordenadora do Centro, Djane Pacheco, além da vacinação dos idosos, também foram imunizadas as pessoas que passavam pelas proximidades do Cras.

“A campanha é importante porque nós temos um público grande aqui no Cras. Hoje, foram vacinados 47 idosos, fora as pessoas que passavam pelo Centro no momento da ação. Nós nos preocupamos com a saúde dos nossos usuários e por isso estamos nessa mobilização para a vacinação”, explicou a coordenadora.

De acordo com a enfermeira da USF, Maria José, a parceria com o Cras é fundamental porque os idosos já frequentam o Centro e, dessa forma, oferecem menos resistência aos cuidados médicos. “Estar aqui é fundamental e benéfico para os dois lados. Como os idosos já frequentam o Centro eles ficam mais abertos aos cuidados, e nós conseguimos concretizar a campanha e a vacinação”, disse ela.

O Cras Dom Adelmo Machado funciona de segunda à sexta-feira e fica localizado na Rua João Ulisses Marques, número 112, no bairro do Prado.


Ascom Semas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.