OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

25/04/2019 às 16:01

Secretaria de Saúde de Coruripe participa de Encontro Regional de Vigilância Sanitária

A secretaria de Saúde de Coruripe através da Vigilância em Saúde (VISA) participou na manhã de ontem (24), do Encontro Regional de Vigilância Sanitária RDC 153/2017 e 207/2018 em Maceió. O evento foi realizado pelo Sebrae em parceria com a Vigilância Sanitária de Alagoas e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O objetivo do encontro é nivelar o conhecimento sobre o Licenciamento Sanitário e a atuação dos municípios. No caso para estabelecimentos de baixo risco, como por exemplo, padarias, restaurantes, lanchonetes. Com essa ação os empresários podem ter a liberação para funcionar com mais rapidez e sem perder a qualidade e segurança das inspeções realizadas pela VISA.

“A vigilância sanitária do município, por meio da Secretaria de Saúde realiza um trabalho incisivo com foco na promoção da saúde à população, essa resolução ajuda os empresários a dar celeridade na liberação do Alvará Sanitário” disse o diretor da Vigilância Ambiental, Gustavo Freire.

Entenda sobre a RDC 153/2017 e 207/2018

Resolução da Diretoria Colegiada – RDC n° 153 dispõe sobre a classificação do grau de risco para as atividades econômicas sujeitas à vigilância sanitária, para fins de licenciamento, e dá outras providências.

Resolução da Diretoria Colegiada – RDC nº 207 que dispõe sobre a organização das ações de vigilância sanitária, exercidas pela União, Estados, Distritos Federal e Municípios, relativas à Autorização de Funcionamento, Licenciamento, Registro, Certificação de Boas Práticas, Fiscalização, Inspeção e Normatização, no âmbito do sistema Nacional de Vigilância sanitária.


Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.