OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

10/05/2019 às 17:36

Academia de Saúde é inaugurada no bairro Vassouras, em Coruripe

Noite de festa na quinta-feira (09) com a inauguração da Academia de Saúde Otoniel Leocádio Vieira. O espaço, que fica anexo ao Clube do Povo, no bairro Vassouras, conta com equipamentos de ginástica, salão multiuso e profissionais capacitados para atender a população.

O empreendimento custou o total de R$ 155 mil, sendo R$ 100 mil por meio de uma emenda do senador Renan Calheiros e o restante do valor complementado pela Prefeitura de Coruripe. A academia irá beneficiar um público estimado de 200 pessoas.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o prefeito Joaquim Beltrão Siqueira e a vice Dra. Dalva Edith; o secretário de Saúde, Everaldo Vieira Neto; o secretário de Governo, Maykon Beltrão; o ex-secretário de Saúde de Coruripe e atual deputado estadual, Yvan Beltrão a família do homenageado, além de demais autoridades locais.

O início da festa de inauguração contou com uma aula de zumba – mistura de ginástica e dança – e da prática terapêutica Lian Gong. Dona Edneide dos Santos era uma das participantes dos programas de saúde e bem estar desenvolvidos pela Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria de Saúde, que estava presente para prestigiar a solenidade.

“Foi a melhor coisa que aconteceu para mim essa academia. Aqui não preciso pagar e me possibilita melhorar a saúde, pois os resultados já começaram a aparecer e emagreci 19 kg”, ressaltou dona Edneide, que faz dança, usa os aparelhos e ainda pratica funcional no espaço que já funcionava, há alguns meses, antes da entrega oficial à população.

Segundo o secretário de Saúde, Everaldo Vieira Neto, a Academia de Saúde vem no intuito de prevenir doenças e voltada tanto para a população, quanto para os funcionários da saúde. “Estamos aqui inaugurando mais esse equipamento à disposição de todos. A entrega representa mais um avanço e trabalho feito pela gestão do prefeito Joaquim Beltrão e da vice Dra. Dalva, em parceria com a pasta”, destacou o gestor.

O prefeito Joaquim Beltrão chamou a atenção para os benefícios que conseguem ir além da parte física. “A espaço é importante também para a saúde mental, pois é um lugar de convivência, de criação de laços de amizade e integração da comunidade com a cidade. Afinal de contas, somos seres humanos e precisamos interagir”, refletiu o prefeito.

A Academia de Saúde Otoniel Leocádio Vieira funcionará em dois turnos: das 6h às 11 e das 13h às 17h. Para participar das atividades que são desenvolvidas, basta apenas se dirigir ao local com o cartão do SUS e procurar os profissionais responsáveis pelo espaço.

Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.