OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

26/06/2019 às 18:48

Saúde de Marechal em parceria com a Ong Paspas realiza ação no Conjunto Eric Ferraz

 A ação foi realizada na tarde desta terça-feira (25) e tem o intuito de garantir o desenvolvimento socioeconômico dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida A ação foi realizada na tarde desta terça-feira (25) e tem o intuito de garantir o desenvolvimento socioeconômico dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Ong Paspas realizou uma ação de Saúde e Assistência Social, no Conjunto Eric Ferraz, na tarde dessa terça-feira (25). O intuito da ação foi desenvolver o eixo sobre saúde comunitária atendendo aos beneficiários do programa Minha casa, Minha Vida.

A atividade foi direcionada ao público de adolescentes, jovens e adultos do residencial Eric Ferraz e teve como objetivo incentivar o planejamento familiar, orientar jovens sobre a gravidez na adolescência, orientar sobre doenças sexualmente transmissíveis, além de falar sobre a prevenção de câncer de mama, colo de útero e próstata.

Além disso, também houve um espaço para verificação de pressão e glicose dos moradores da comunidade. A nutricionista presente na ação, abordou sobre a importância de adquirir hábitos de consumir alimentos saudáveis. Já a dentista conversou com a comunidade sobre higiene oral, para crianças e adolescentes.

De acordo com o coordenador de Promoção à Saúde, Thácio Brito, os moradores do conjunto terão mais qualidade de vida com ações que visam levar mais dignidade para a comunidade.

“A Secretaria de Saúde em parceria com a Ong Paspas realizou essa primeira ação na comunidade, visando garantir para os moradores de todas as idades, melhores condições de vida. Essa parceria firmada está levando para eles ações de saúde, com enfermeiras que vão verificar pressão e glicose, além de nutricionista e dentista”, afirmou o coordenador.

SOBRE A ONG

A Ong Paspas atende o público em vulnerabilidade social, e tem o objetivo de valorizar os vínculos familiares dessas pessoas. A Ong atende acrianças, idosos, mulheres, jovens e adolescentes em programa e cursos que proporcionam momentos de lazer, educação, qualificação e inclusão social.

Em Marechal Deodoro, a Ong está inserida desde o início de 2019, e atua no Residencial Eric Ferraz e realiza ações que propiciam melhorias na qualidade de vida dos beneficiários, além de sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados no Residencial.

Fonte: Secom Marechal Deodoro


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.