OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

02/01/2018 às 08:26

2º BPM de União dos Palmares continua sem comando

Tenente-coronel Pantaleão Ferro foi transferido do 2º BPM de União dos Palmares Tenente-coronel Pantaleão Ferro foi transferido do 2º BPM de União dos Palmares

Ivan Nunes

O 2º Batalhão de Policia Militar sediado em União dos Palmares começa 2018 sem comando, depois da saída do tenente-coronel, Pantaleão Ferro, que passou menos de 2 meses na função. Para o seu lugar, a cúpula da PM nomeou Maciel Pantaleão, que mesmo tendo sobrenome igual ao de seu antecessor, não existe nenhum grau de parentesco entre os dois. Tanto Pantaleão Ferro quanto Maciel são tenentes coronel.

O futuro comandante do 2º Batalhão de União dos Palmares somente assume o cargo no dia 5 de janeiro, pois no momento ele goza férias, e de acordo com uma fonte, Maciel foi pego de surpresa quando recebeu convite para chefiar o 2º BPM.

Tenente-coronel, Maciel Pantaleão, vai assumir um Batalhão complicado de se administrar. São poucos policiais disponíveis para uma região extremamente dificil no quesito segurança, onde a bandidagem tenta mostrar as 'unhas' para a sociedade com ataques noturnos. Os principais alvos são estudantes e donos de motocicletas. Somente no mês de dezembro de 2017 foram mais de 100 motos roubadas. Muitos de seus proprietários optaram por divulgar o roubo nas redes sociais ao invés de prestarem queixas na Delegacia Regional de Polícia Civil do município.

União dos Palmares de acordo com dados estatísticos, é uma cidade alvo de ações criminosas, onde o roubo a carros é considerável. O mais acentuado é o tráfico de drogas que atinge quanse 60% dos jovens entre 14 e 18 anos.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.