OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de setembro de 2018

Segurança

08/06/2018 às 20:50

Cerca 600 policiais militares garantem a segurança do clássico entre CSA e CRB

Expectativa é que 17 mil pessoas estejam presentes no maior espetáculo esportivo de Alagoas Expectativa é que 17 mil pessoas estejam presentes no maior espetáculo esportivo de Alagoas

Maxwell Oliveira

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentou o esquema de segurança para o Clássico das Multidões, durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (8), no auditório da Academia de Polícia Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. O encontro contou com representantes das torcidas de CSA e CRB, além dos órgãos que estarão prestando serviço na partida, que acontecerá às 16h30 deste sábado (9), no Estádio Rei Pelé, Trapiche da Barra.

O major Alexandre Braga, comandante do Bope, está responsável pelo policiamento interno, que contará com o efetivo de 340 policiais, enquanto que na parte externa estão escalados 60 militares, que estarão sob o comando do capitão Harlen Lopes, subcomandante do BPTran. Ao todo, 30 conjuntos do RPMon, 50 viaturas, 15 motocicletas e duas aeronaves darão apoio realizando a segurança no entorno do estádio e nas vias com grande aglomeração de torcedores.

Com o final da partida, o reforço no policiamento será voltado para os corredores de ônibus e adjacências ao estádio. O videomonitoramento com 60 câmeras e o juizado estará funcionando dentro do Rei Pelé. Por conta do mando de campo ser do CSA, a torcida do CRB ficará nas arquibancadas altas localizadas próximo ao placar eletrônico e nas arquibancadas baixas conforme divisão pré-estabelecida.

O efetivo policial se apresenta às 13h30. A abertura dos portões ocorre às 14h30 e às 17h15 o fechamento das bilheterias. Caso seja detectada superlotação do estádio, esse horário poderá ser antecipado. A expectativa é que 17 mil pessoas estejam presentes no maior espetáculo esportivo de Alagoas.

Por determinação judicial, crianças menores de dois anos não poderão entrar no estádio; enquanto que os acima de dois e menores que 14, deverão estar com identidade ou certidão de nascimento, e acompanhados de seus responsáveis; Já os adolescentes com idade entre 14 e 18 anos, deverão estar portando documento de identificação.

Os torcedores que desejam adentrar no estádio, não deverão portar capacete, garrafas plásticas, guarda-chuva, papel picado, sinalizados com acionamento incendiário, apontador laser, bandeiras com mastro, rolos de papel higiênico ou de máquina de registro, e isqueiros.

Ascom SSP


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.