OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

14/12/2018 às 09:45

DEIC avança e responsáveis por crime cibernético em Palmeira estão na mira da Polícia

Inteligência reúne provas e fecha cerco contra criminosos cibernéticos Inteligência reúne provas e fecha cerco contra criminosos cibernéticos

AL1

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) vai aos poucos montando o quebra-cabeça e fechando o cerco aos suspeitos de terem praticado crime cibernético com o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar. Esta semana, apurou a DEIC avançou muito na apuração do caso. 

A rede formada pelos suspeitos (pseudos anônimos) desta prática criminosa, a cada dia mais comum na internet, está próxima de ser revelada, disse uma fonte ao AL1. “Estamos mais próximos, fechando o cerco a este caso”. 

Linha dura, o delegado Tiago Prado está à frente da coordenação da equipe especial designada pelo Delegado Geral, Paulo Cerqueira. Conhecido por desbaratar grupos criminosos, entre outros casos, o indicativo é que ele chegará aos autores materiais do crime cibernético. 

As oitavas avançam com provas cada vez mais contundentes e robustas, indicando que um pequeno grupo de pessoas e/ou desafetos pode ter arquitetado o episódio. “Ingênuo pensar que a internet é território sem lei, ou que alguém se esconde no anonimato. A batata tá assando. Logo, é uma questão de honra para a polícia elucidar esse crime vil e covarde”, acrescentou a fonte. 

Procurado pela reportagem, o prefeito Júlio Cezar (vítima) disse que o caso corre em segredo de Justiça e por isso evitará qualquer declaração para não atrapalhar o trabalho da DEIC. “Eu confio na Polícia Civil e na Justiça Alagoana”, destacou a vítima.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.