OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

01/02/2019 às 09:31

Polícia prende, em Maceió, quadrilha especializada em golpes com cartão de crédito

Os seis integrantes presos nesta sexta-feira (Foto: Cortesia) Os seis integrantes presos nesta sexta-feira (Foto: Cortesia)

AL1

Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prenderam nesta sexta-feira, em Maceió, integrantes de uma quadrilha especializada em crimes de estelionato.

A operação Fake Cards, coordenada pelo delegado Thiago Prado, prendeu seis integrantes da organização criminosa, entre entres, duas mulheres.

O golpe
Pelo relato de Miguel Alves Neto, identificado como líder do grupo, usuários de cartão de crédito recebiam ligação dando conta de problema no cartão. Por isso havia a necessidade de troca. O novo cartão chegava na residência da vítima em envelope lacrado, mas o novo equipamento era clonado.  

Com as informações de posse da organização criminosa a ação era rápida. O grupo se especializou em comprar celulares, que eram repassados para um sexto integrante, que vendia os aparelhos e dividia o dinheiro com o grupo, flagrado com cartões, dinheiro e uma máquina de cartão de crédito.

O delegado Thiago Prado já tem informações que a quadrilha agia há pelo menos 10 anos. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.