OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

16/03/2017 às 19:32

Operação Recaptura é retomada aumentando a segurança nas ruas

Governo investe na integração das forças de segurança pública para fortalecer a justiça em Alagoas (Fotos: Jorge Santos) Governo investe na integração das forças de segurança pública para fortalecer a justiça em Alagoas (Fotos: Jorge Santos)

Victor Costa

Mais segurança dentro e fora dos presídios. A Operação Recaptura foi retomada, desta vez, com uma participação mais efetiva da Polícia Militar de Alagoas. Diariamente, os militares seguirão as coordenadas do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), para fiscalizar e coibir atos ilícitos que seriam praticados por reeducandos monitorados por tornozeleira eletrônica.

Na quarta-feira (15), primeiro dia de operação, foi cumprido mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal em desfavor do reeducando Edilson dos Santos Mendonça, por prática de homicídio. A ação foi desencadeada pela equipe do Batalhão da Radiopatrulha. Todos os passos do apenado foram transmitidos pela equipe de plantonistas do Centro de Monitoramento.

 

O supervisor do CMEP, tenente PM Alucham Fonseca, lembra que todos os passos dos custodiados são fiscalizados 24 horas, ininterruptamente. Para assegurar o cumprimento da lei, as operações ocorrerão diariamente, em lugares e horários estratégicos, de modo sigiloso. Qualquer informação comprometedora pode ser repassada para o Disque Denúncia 181.

“Aquele que desobedecer aos horários de permanência nos locais permitidos, danificar, extraviar, romper, deixar o equipamento descarregar ou praticar algum crime será detido. As determinações do Poder Judiciário devem ser cumpridas para que o processo de ressocialização seja efetivado. Estamos atentos a qualquer movimentação dos monitorados”, afirma o tenente Fonseca.




Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.