OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

20/03/2017 às 07:34

Força-tarefa da Segurança Pública começa nesta segunda, em Maceió

Maceió terá o reforço de 30 equipes e 120 policiais - Foto AL1 Maceió terá o reforço de 30 equipes e 120 policiais - Foto AL1

Carlos Azevedo

A partir desta segunda-feira a cidade de Maceió estará mais vigiada, com 30 equipes e 120 policiais nas ruas.

O programa Força-tarefa será lançado às 9h, pelo governador Renan Filho. A solenidade será no calçadão da Rua Senador Mendonça, próximo ao antigo Bar do Chopp, no Centro. “A Força-Tarefa é um esforço concentrado do Estado para ampliar a presença da polícia nas ruas e levar mais segurança à população”, diz o governador.

A ideia do governo agradou a tropa. Os policiais envolvidos na Força-tarefa serão remunerados com diárias, de acordo com as escalas de folga, evitando o trabalho extra expediente, e, consequentemente, distanciando-o da vulnerabilidade. “É um momento que podemos considerar de vitória. Esse projeto vai beneficiar o policial com o aumento da sua renda, sem que fique exposto e corra riscos se submetendo a fazer bico em estabelecimentos comerciais. Ele contribuirá em dose dupla para a manutenção da ordem, no combate à criminalidade e, ao mesmo tempo, estará mais protegido. Ganha a polícia, ganha a sociedade e ganha o policial”, afirma Lima Junior.

Além de Maceió a Força-Tarefa chegará, na segunda etapa, em Arapairaca e nos locais onde já foi implantado o Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp). Outros municípios também serão contemplados com o reforço policial.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.