OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

18/09/2017 às 10:45

Alagoanos ganham jogo digital comemorativo da Semana Nacional de Trânsito

Alagoanos ganham jogo digital comemorativo da Semana Nacional de Trânsito  Jogadores que finalizarem todas as missões do jogo participarão de um ranking estadual e receberão prêmios Alagoanos ganham jogo digital comemorativo da Semana Nacional de Trânsito Jogadores que finalizarem todas as missões do jogo participarão de um ranking estadual e receberão prêmios

O Instituto Paraibano Ideia lança, em Alagoas, o jogo digital “Desafio Superprático”, que premiará no estado os dois primeiros colocados na disputa. A plataforma traz uma série de desafios de trânsito que devem ser completados sem cometer infrações. Esse lançamento faz parte da Semana Nacional de Trânsito (SNT), comemorada em todo o Brasil, de 18 a 25 de setembro.

Com participação aberta a todas as pessoas, o Desafio Superprático, cujo aplicativo poderá ser baixado gratuitamente, na plataforma mobile, se encontra disponível em mais quatro estados brasileiro. A premiação para o primeiro lugar estadual, será um Notebook. Já para o segundo colocado estadual, a premiação será um Smartphone.

O campeonato digital será encerrado no dia 23, assim, não permitindo que se continue jogando ou que novos jogadores iniciem. O resultado estadual no ranking de melhores jogadores será divulgado no dia 25. Após o encerramento, em até 12 horas a equipe do SuperPrático entrará em contato com os vencedores.

No Desafio Superprático, o jogador passará por seis fases, participando de situações de trânsito com moto e carro, em circuito aberto e fechado, além de um quiz. De forma prática e teórica, o game aborda legislação, Meio ambiente, Mecânica, Primeiros socorros e Direção defensiva. Será possível analisar o comportamento no trânsito entre motorista e motociclista, além de manobras como baliza e garagem. Dessa forma, o jogador pode testar suas habilidades e conhecimentos sobre o trânsito.

A cada missão o jogador recebe um relatório com sua pontuação de acordo com o tempo de missão e suas infrações. O jogador poderá a qualquer momento consultar o ranking do Desafio​ ​SuperPrático. Ainda é possível visualizar todas as infrações cometidas em cada missão.

As premiações serão entregues em solenidade oficial de encerramento da SNT no dia 26, no I Simpósio de transparência, legislação e trânsito, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), no Hotel Jatiúca.

Instituto Ideia – Com sede em João Pessoa, na Paraíba, o instituto foi fundado em 2015, com o intuito de incluir a sociedade no processo de inclusão digital, por meio de soluções desenvolvidas através de pesquisas que busquem o desenvolvimento social e humano em um ambiente tecnológico. 

Marcelo Nivaldo Jr/Ascom SindCFC/AL


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.