OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 22 de fevereiro de 2018

Trânsito

14/02/2018 às 17:54

SMTT e PM apreendem transporte clandestino no Jacintinho

Agentes da SMTT e Polícia Militar em operação conjunta Agentes da SMTT e Polícia Militar em operação conjunta

Na manhã desta quarta-feira (14), uma ronda da Policia Militar surpreendeu uma van que realizava transporte clandestino de passageiros no bairro do Jacintinho. O motorista e o cobrador foram conduzidos pela Polícia Militar (BPTran e Ronda no Bairro) à Central de Flagrantes do Farol, e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) lavrou auto para que o veículo fosse levado para o depósito do órgão.

O motorista de 23 anos, Italo Hipólito dos Santos, conduzia um veículo IVECO placa HZY-3910 utilizando uma tornozeleira eletrônica por seus antecedentes criminais. Enquanto o cobrador, Christiano Dias de Souza, de 28 anos, não portava nenhum documento de identificação.  Ambos foram liberados após as notificações.

“Eles faziam o transporte clandestino de passageiros com os destinos Benedito Bentes/Ponta verde, com o veículo sem licenciamento, em péssimo estado de conservação e com vários equipamentos de segurança inoperantes. São riscos que a população assume ao utilizar o transporte clandestino”, afirmou o Assessor Técnico de Transporte, Alexsandre Serafim.

O veículo foi autuado pela lei 6466/2015 de transporte irregular de passageiros, pela infração 68661 do Código de Trânsito Brasileiro – que proíbe transitar efetuando transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para esse fim –  e por estar com o licenciamento atrasado. O motorista foi autuado por conduzir o veículo com a habilitação de categoria diferente da permitida (veículo de categoria D com uma habilitação AB) e deverá pagar em multas e taxas uma quantia de mais de R$ 3 mil.

Boa parte dos transportes clandestinos não apresenta condições mínimas de segurança para a realização das viagens, além de condutores inabilitados. A SMTT realiza diariamente operações de combate ao transporte clandestino, visando o bem-estar dos usuários de transportes coletivos de Maceió.

Fonte: Ascom / SMTT Maceió


Comentários

gessinger
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.