OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

15/05/2018 às 17:08

Prefeitura promove palestra de trânsito em empresa e fará ação educativa na zona rural de Arapiraca

A ação educativa de trânsito será levada pela Prefeitura de Arapiraca, nesta quarta-feira (16), para a Vila Bananeiras, zona rural do município, das 8h às 12h, dentro da programação do Movimento Maio Amarelo (MMA), para conscientizar a população sobre acidentes que matam ou deixam sequelas.

Mas, nesta terça-feira (15), a equipe de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se reuniu com colaboradores da empresa de Call Center AeC para mostrar para todos eles a importância de se ter prudência e contribuir para a redução de acidentes de trânsito em Arapiraca.

Com o slogan nacional da campanha do Movimento Maio Amarelo “#Nós Somos o Trânsito – Temos e Queremos Cuidado”, o técnico de Educação para o Trânsito, Carlos Alberto Peixoto mostrou a necessidade de os condutores se apropriarem cada vez mais da direção defensiva para diminuir os índices de acidentes.

“Com as palestras temos a responsabilidade de passarmos para cada pessoa que nos assiste a responsabilidade que ela tem quando está com o domínio da direção de um carro ou no guidão de uma moto”, afirmou Carlos Alberto.

Call6

O técnico da SMTT também frisou as questões comportamentais que o trânsito exige de cada condutor, uma vez que o ambiente é propício de estresse e responsável por agressões físicas e verbais, quando não resulta em morte.

“É importante que o condutor se conscientize que o controle está com ele e é preciso ter equilíbrio e se apropriar da educação e da gentileza, muitas vezes cedendo para que outro condutor tenha a vez e faça uma manobra desejada”, explicou ele.

Com o auditório da empresa lotado, a equipe de Educação para o Trânsito da SMTT, conseguiu despertar nos colaboradores, que em sua maioria tem motocicleta, a consciência de conduzir o veículo com responsabilidade e respeitar as leis de trânsito, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Acidentes de trajeto

O também agente de autoridade de trânsito (AAT), Carlos Alberto Peixoto, ressaltou para a plateia sobre os acidentes de trajeto, que é o percurso de casa/trabalho e trabalho/casa, principalmente para os motociclistas, que devem utilizar os equipamentos de segurança obrigatórios.

Call9

Ao final da palestra, todos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e esclarecer qualquer tipo de situação que ocorra no trânsito. As ações acontecem em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).


Fonte: Ascom Arapiraca

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.