OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

21/02/2019 às 00:33

Veículos são removidos pela SMTT por realizar transporte clandestino em Maceió

Fiscalização da SMTT combate transporte clandestino Fiscalização da SMTT combate transporte clandestino

Equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT) removeram, nessa terça-feira (19), seis veículos que realizavam o transporte irregular de passageiros. As operações aconteceram nos bairros do Centro, Tabuleiro, Jacintinho e Bebedouro.

“Esses veículos além de não estarem regulamentados, oferecem grandes riscos à população. Em nossas fiscalizações, encontramos automóveis em péssimo estado de conservação, que atentam contra a segurança e integridade física de quem se aventura se deslocar utilizando este serviço”, explica o assessor técnico de Fiscalização de Irregulares da SMTT, Davi Dias.

A Superintendência alerta que efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado infração média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conforme disposto no artigo 231, inciso VIII). Quem for flagrado cometendo esse tipo de ilegalidade recebe multa no valor de R$ 130,16 e perde quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além da penalidade do CTB, o transporte clandestino é punido pela Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte remunerado de pessoas sem o cadastro na SMTT. Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio do órgão e somente é liberado após a regularização da situação.

Ascom SMTT Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.