OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

07/02/2017 às 13:45

Prefeitura confirma que pardais voltarão a funcionar em Maceió

Carlos Azevedo

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) está fazendo os últimos ajustes para colocar os pardais eletrônicos para funcionar. Maceió é a única capital do País onde o serviço não funciona.

A determinação do prefeito Rui Palmeira (PSDB) é para o retorno imediato, mas segundo o superintendente da SMTT, Antônio Moura, haverá nova campanha de divulgação informando os pontos onde há o equipamento.

Antonio Moura disse que os pardais passaram por manutenção e estão prontos para serem religados, o que deve acontecer a partir de março e até início de maio em todos os pontos definidos pela SMTT.

Com os pardais a SMTT espera que os condutores de carros e motos sejam mais conscientes com relação aos limites de velocidade, de 60 km por hora, como também na faixa azul.

O uso dos pardais foram suspensos em fevereiro do ano passado, por decisão do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Toledo, que apontou divergência no contrato com a empresa prestadora de serviços à Prefeitura de Maceió. Em junho de 2016 o conselheiro liberou o uso, mas só agora a SMTT voltará a adotar.

Pelos registros da Prefeitura de Maceió, com os pardais funcionando os números apontaram mais de 60% no número de acidentes e mortes no trânsito da capital.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.