OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

13/07/2017 às 13:47

Ação educativa do DER orienta 300 condutores na AL-101 Norte

Equipe do DER orientou motoristas e motociclistas durante blitz educativa na AL-101 Norte Equipe do DER orientou motoristas e motociclistas durante blitz educativa na AL-101 Norte

Vinícius Rocha

Conscientizar os condutores de veículos por um trânsito mais seguro. Esse é o objetivo da equipe de Educação de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) que, nessa quarta-feira (12), esteve na rodovia AL-101 Norte, em Porto Calvo, para uma blitz educativa.

Sem o caráter punitivo e visando orientar os usuários e reforçar a legislação de trânsito, foram realizadas 300 abordagens durante a blitz, sendo 155 em veículos de passeio, 105 motocicletas, além de 40 pedestres.

 

Na oportunidade, foram observadas infrações por parte de condutores de motocicletas como o não uso do capacete ou do uso do equipamento sem viseira, o uso de calçados que não se firmavam no pé, e motos em mau estado de conservação. Com relação aos veículos de passeio, muitos estavam sem a cadeirinha para crianças e ainda com o farol desligado, segundo relata a chefe de educação no trânsito do DER, Soraia Amorim.

“É uma ação contínua para conscientizar os motoristas com o intuito de reduzir o número de acidentes nas rodovias”, destacou Soraia. Os condutores que foram abordados e estavam com todos os itens de segurança receberam brindes. Quem estava com algum item irregular foi orientado sobre a legislação de trânsito

As ações educativas do DER continuam na próxima quarta-feira (19), em Girau do Ponciano, e nos dias 25 e 27, em Taquarana e Arapiraca, nos dias do Motorista e do Motociclista, respectivamente.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.