OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

13/07/2017 às 21:13

Projeto do Detran/AL ‘Nós Somos o Trânsito’ é firmado em Brasília

Projeto assinado pelo diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, propõe ações e estudos que identifiquem as principais causas de acidentes no País. (Fotos: Lays Peixoto) Projeto assinado pelo diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, propõe ações e estudos que identifiquem as principais causas de acidentes no País. (Fotos: Lays Peixoto)

Maria Alliny Torres

Os representantes dos 27 Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o Brasil firmaram compromisso nesta quinta-feira (13), em Brasília, com o projeto idealizado pela Chefia de Segurança no Trânsito do Detran de Alagoas intitulado ‘Nós Somos o Trânsito’.

O projeto, apresentado pelo servidor do Detran/AL, Antônio Monteiro, para as autoridades durante o 57º Encontro Nacional dos Departamentos Estaduais de trânsito, consiste em webseries que serão compartilhadas periodicamente, com conteúdo educativo para o condutor, pedestre e para o profissional do trânsito.

A validação do projeto foi assinada pelo presidente da Associação Nacional dos Detran's e diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, com o intuito de efetivar, a partir deste pacto, uma série de ações e estudos que identifiquem em cada região do país as principais causas de acidentes, para que sejam adotadas medidas de prevenção de acordo com a realidade de cada cidade e estado.

"Conseguimos despertar a preocupação e o compromisso que todo o país deve ter com a preservação de vidas no trânsito. Em Alagoas iniciamos o estudo a partir do Plano de Segurança Viária para motociclistas. É necessário entender os principais fatores que influenciam para que os acidentes acontecem, e combatê-los", enfatizou Antônio Monteiro.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.