OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 08 de maio de 2024

Notícias

22/11/2017 às 13:08

4ª edição da campanha Azul da Cor do Mar é lançada em São Paulo

A campanha Azul da Cor do mar não para de acumular indicadores positivos desde 2015 - Praia de Jatiúca. Foto: João Schwartz A campanha Azul da Cor do mar não para de acumular indicadores positivos desde 2015 - Praia de Jatiúca. Foto: João Schwartz

A Azul Viagens – uma das maiores operadoras de turismo do Brasil – lançou nessa terça-feira (21) a quarta edição da Azul da Cor do Mar, campanha que premia os maiores vendedores dos destinos Maceió e Alagoas e tem o intuito de impulsionar os destinos no mercado. O evento de lançamento aconteceu em Campinas, São Paulo, e nesta quarta-feira (22) haverá o lançamento da campanha em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A campanha Azul da Cor do Mar, parceria da operadora com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e a Luck Receptivos, vai premiar os trinta maiores vendedores do destino Maceió entre o período de 21 de novembro de 2017 a 21 de junho de 2018 com uma viagem para a capital alagoana. O evento da premiação vai acontecer em agosto de 2018.

Jantar de lançamento da quarta edição da campanha Azul da Cor do Mar em Campinas. Foto: Semtur

Jantar de lançamento da quarta edição da campanha Azul da Cor do Mar em Campinas. Foto: Semtur

Sobre a Azul da Cor do Mar

A campanha Azul da Cor do mar não para de acumular indicadores positivos desde 2015. Segundo Alan de França, analista de negócios de Alagoas da Azul Viagens, desde a primeira edição da Azul da Cor do Mar houve um aumento de 60% no número de vendas do destino Maceió e, somente no período de janeiro a julho de 2017, o crescimento das vendas chegou a 45% se comparado ao mesmo período de 2016.

“Esse crescimento revela o quanto Maceió está consolidada enquanto destino. Antes da primeira edição da campanha, o destino Maceió não chegava ao top 5 da Azul Viagens e agora já é o nosso segundo produto mais vendido”, disse o analista assegurando que a expectativa é que seja alcançada a marca de 100 mil room nights (pernoites) no destino Maceió até o fim deste ano.

De acordo com o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, o resultado é surpreendente e demonstra as possibilidades de crescimento ao longo dos próximos anos, quando a oferta hoteleira de Maceió contará com mais quartos para serem vendidos, gerando mais oportunidades de venda para os agentes de viagem.

“Esses resultados e possibilidades de expansão de mercado só motivam ainda mais a Prefeitura de Maceió a continuar trabalhando de forma criativa, inovadora, integrada e realizada por meio de parcerias estratégicas, principalmente em parceria com a iniciativa privada e o trade turístico. Essa, afinal, é uma das grandes diretrizes do prefeito Rui Palmeira porque demonstra que temos conseguido, apesar de uma conjuntura econômica difícil que o país nos impõe, superar esses desafios e colocar o turismo numa agenda positiva de desenvolvimento econômico da cidade e que com certeza vai continuar impactando positivamente na geração de emprego e renda e oportunidades para todos os maceioenses”, ressalta o gestor.

Outro grande diferencial da parceria com a operadora Azul Viagens, segundo Galvão, é a possibilidade de incremento da malha aérea do destino Maceió por meio da locação de voos extras e a viabilidade de conexões para mercados emissores estratégicos para o destino, a exemplo da parceria com a companhia aérea Tap, de conexões para Recife via Lisboa, chegando no mercado europeu, além da expansão para praças como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Ascom / Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.