OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

20/02/2018 às 08:44

Secretário Rafael Brito visita Litoral Norte para ouvir demandas do trade

Rafael Brito discute ações que fortaleçam o desenvolvimento do Turismo na região. (Fotos: Kaio Fragoso) Rafael Brito discute ações que fortaleçam o desenvolvimento do Turismo na região. (Fotos: Kaio Fragoso)

Morena Melo

Gestores municipais e representantes do trade turístico do Litoral Norte se reuniram nesta segunda-feira (19), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, para discutir ações que fortaleçam o desenvolvimento do Turismo na região. Detalhes sobre a promoção do destino em 2018 e ações de sustentabilidade foram discutidos para renovação do convênio firmado entre a Sedetur e a entidade que representa o segmento turístico na região, Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau.

Na prática, o termo de cooperação garante recursos para promover ações de divulgação do destino, a exemplo de press trips e participação em feiras. Além disso, algumas capacitações também são realizadas por meio do convênio, com foco no estímulo à práticas de sustentabilidade. A região conhecida como Costa dos Corais abriga a segunda maior barreira de corais do mundo e é composta pelos municípios de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio e Paripueira.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, em 2017, foram repassados pela Sedetur R$ 60 mil através do convênio, e o número de 2018 ainda está sendo definido. “Estamos analisando detalhadamente quais as principais necessidades da região, para garantir que o convênio seja eficaz para a Costa dos Corais. Pretendemos fechar esse número até março, para iniciar as ações assim que a alta temporada acabar. Mas já adianto que com certeza o valor será mais alto em 2018”, explicou o secretário.

Para a secretária de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, a parceria entre o Governo do Estado e os municípios é fundamental para que o destino continue alcançando bons resultados. “Estamos com ótimos índices na alta temporada e isso deve continuar nos próximos meses. A partir das reservas já feitas, fizemos um levantamento que mostrou que teremos uma ocupação hoteleira entre 70% e 90% até março. Isso é reflexo de um trabalho realizado em conjunto com a iniciativa privada, o Governo e os municípios para atrair esses turistas, queremos fazer o mesmo em 2018 para garantir que os números continuem positivos”, disse.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.