OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

09/04/2018 às 17:38

São João deve atrair turistas durante baixa temporada em Maceió

Programação oficial do São João da capital foi lançada nesta segunda pelo prefeito Rui Palmeira Programação oficial do São João da capital foi lançada nesta segunda pelo prefeito Rui Palmeira

Bárbara Pacheco/Ascom Semtur

Lançado nesta segunda-feira (9), em solenidade realizada no Mercado Público de Jaraguá, o São João de Maceió deve se tornar mais um produto turístico da capital alagoana, que entra na rota de competitividade junto a outros destinos nordestinos com programação junina. Com o slogan ‘São João em Maceió é praia, festa e forró’, o evento é promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Fundação Municipal de Ações Culturais (Fmac), em parceria com o trade turístico.

A extensa programação junina, que acontece entre os dias 22 e 30 de junho no Jaraguá, conta com atrações musicais de peso – nomes como Gustavo Lima, Cavaleiros do Forró, Marília Mendonça e Saia Rodada já foram confirmados –, 50 arraiás espalhados pelos bairros da cidade, além do arraial central e do forrock, pavilhão de quadrilhas, arena gastronômica, vila cenográfica, forró nos mercados e outras atividades que prometem movimentar a capital alagoana.

Segundo o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, o São João de Maceió traz o diferencial de ser realizado em uma capital brasileira, dona de praias paradisíacas e modernas infraestruturas hoteleira e gastronômica. “A programação junina acontece em várias cidades do Nordeste, mas é a primeira vez em uma capital brasileira, com o São João vinculado às imagens das nossas praias, entre as mais lindas do país. O evento é uma conquista muito importante para o Turismo e deve movimentar Maceió na baixa temporada”, comentou.

Jair Galvão - Secretário de Turismo. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Jair Galvão – Secretário de Turismo.

A mesma visão é compartilhada pelo presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Glênio Cedrim. “O povo maceioense adora dançar forró e a cultura nordestina que envolve o ritmo chama a atenção de turistas do mundo todo. O São João é uma festa que faz parte de Maceió e vem para consolidar o destino com mais competitividade, fortalecer a rede hoteleira e a economia municipal”, avaliou.

Antes mesmo do lançamento oficial, o evento já havia sido anunciado em feiras nacionais e internacionais voltadas para o segmento turístico, como a recente WTM Latin America, que aconteceu em São Paulo na semana passada. “Estivemos, junto com o trade, em diversos eventos de turismo divulgando o São João de Maceió como mais um produto turístico a ser lançado na baixa temporada. Em junho, mais de 180 argentinos de Córdoba estarão na capital alagoana, graças a mais um voo direto conquistado recentemente, e teremos a oportunidade de recebê-los com essa festa tradicional e divulgar esse novo produto ao nosso maior mercado emissor internacional”, comemorou.

Além de Glênio Cedrim e Jair Galvão, estiveram presentes no evento o prefeito Rui Palmeira e os presidentes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Milton Hênio Vasconcelos, e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Thiago Falcão.

A festa junina em Maceió se concentrará no centro histórico, Jaraguá, com atividades e atrações descentralizadas em diferentes pontos do bairro. A programação, que deve ser divulgada ao longo do mês pela Fmac, também conta com arraiás em outros locais da cidade.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.