OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

23/04/2018 às 13:54

Sedetur promove workshops sobre empreendedorismo em três cidades

Capacita Sedetur é gratuito e até o momento já foram realizadas três edições do projeto Capacita Sedetur é gratuito e até o momento já foram realizadas três edições do projeto

Thiago Tarelli

Com o objetivo de fomentar ações empreendedoras, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceira com  a Agência de Fomento Desenvolve, promove mais uma edição do Capacita Sedetur, beneficiando as cidades de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Boca da Mata.

A primeira cidade a receber o workshop nesta segunda-feira (23) será Marechal Deodoro, às 14h30. Na terça-feira (24) às 15h30, a capacitação acontece na Escola Medeia Cavalcanti, na Barra de São Miguel. Já na quarta-feira (25), a ação será realizada em Boca da Mata, às 15h, no Instituto Girassol.

O Capacita Sedetur é gratuito e oferece workshops de temas como marketing pessoal, educação financeira e gestão de negócios para fomentar a atividade empreendedora em jovens e adultos. Ao fim, os participantes recebem certificado de participação. Até o momento já foram realizadas três edições desse projeto nas cidades de Arapiraca, Limoeiro de Anadia e Roteiro.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a ação visa fomentar a geração de emprego e renda em Alagoas.

“Alagoas vive um novo momento, com uma economia estabilizada, importantes segmentos econômicos aquecidos e atração de novas empresas. Aproveitamos esse cenário para capacitar a população para empreender, além de fornecer linhas de crédito acessíveis por meio da Desenvolve. As pessoas precisam aproveitar para investir em suas ideais e gerar renda e emprego. Uma ideia simples pode se tornar um grande negócio. O governo atualmente atua desde o fomento da ação empreendedora, até o financiamento do empreendimento, isso é um diferencial a nível nacional, é preciso tirar proveito destes benefícios”, explica o secretário Rafael Brito.

Para mais informações sobre o Capacita Sedetur basta ligar para o telefone (82) 3315-1888, falar com Marília Herrmann.

Ascom Sedetur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.