OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

17/06/2018 às 13:30

Maceió vence disputa para sediar Congresso de Medicina Veterinária

Alagoas tem investido para atrair eventos, utilizando a estrutura do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso Alagoas tem investido para atrair eventos, utilizando a estrutura do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Rafaella Ramos

Considerado um dos mais importantes eventos da Medicina Veterinária no Brasil, Maceió ganhou a disputa e será sede da 41ª edição do Congresso da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa Brasil), que acontece em 2020 e reúne profissionais e estudantes da Medicina Veterinária.

O Maceió Convention Bureau, apoiado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com a presidente regional da Anclivepa, Karina Costa, apresentou o projeto com o tema ‘’Alagoane-se’’, que trouxe a história e beleza do Estado. Mais de 3 mil congressistas de todo o Brasil e de demais países da América Latina devem participar do evento.

‘’Além da importância do Congresso para a Medicina Veterinária, estamos felizes de atrair mais um evento desse porte para o nosso Estado. O turismo de negócios está no nosso radar por quebrar com a sazonalidade própria do turismo de lazer’’, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Turismo de negócios

Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a Embratur revela que o turista de negócios gasta quatro vezes mais que o turista de lazer. Além da questão da sazonalidade, o Estado de Alagoas tem investido para atrair eventos, utilizando a estrutura do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Somente em 2017, a receita do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, cresceu 56% em comparação ao ano anterior. A projeção para 2018 é que o crescimento se mantenha e o faturamento chegue a aproximadamente R$ 4 milhões. No ano passado, o Centro de Convenções recebeu mais de 200 eventos. Para 2018, já estão agendados 191.

Ascom Sedetur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.