OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

01/07/2018 às 13:30

Capacita Sedetur contemplou mais de 250 pessoas durante o primeiro semestre de 2018

Capacitações devem a´perfeiçoar o atendimento ao turista realizado em Alagoas Capacitações devem a´perfeiçoar o atendimento ao turista realizado em Alagoas

Rhayller Peixoto

Marketing pessoal e vendas, hospitalidade e turismo. Esses são alguns dos temas discutidos com estudantes de ensino médio e superior e trabalhadores alagoanos. Com o Capacita Sedetur, que ultrapassou os 250 participantes somente no primeiro semestre desse ano, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo forneceu orientação para uma melhor inserção e atuação no mercado de trabalho.

Conduzido pela Superintendência de Turismo da Sedetur, o programa esteve presente nas regiões Agreste, Metropolitana e Costa dos Corais. Os ouvintes puderam também conhecer as linhas de crédito da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), que apresenta as vantagens de empréstimos com  juros mais baixos aos microempreendedores.

Para o cabeleireiro Getúlio Melo, que atua há seis anos no ramo, o Capacita Sedetur contribuiu no modo de se relacionar com o público. “Saber como lidar com o cliente foi importante porque tem muito a ver com meu trabalho. A palestra me ajudou também a entender minhas finanças e como organizá-las de acordo com minhas necessidades”, destacou.

Nos primeiros seis meses do ano, o Capacita Sedetur já atendeu a nove municípios de Alagoas. Com propostas inovadoras, os workshops buscam capacitar estudantes e trabalhadores sobre questões importantes para o turismo, marketing pessoal, atendimento ao cliente e empreendedorismo.

Ascom Sedetur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.