OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

19/10/2018 às 15:08

Sedetur renova convênio com a Costa dos Corais Convention

Convênio beneficiará todos os oito municípios da Costa dos Corais e será destinado à promoção e fortalecimento do turismo na região Convênio beneficiará todos os oito municípios da Costa dos Corais e será destinado à promoção e fortalecimento do turismo na região

Cecília Tavares

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinou, nesta sexta-feira (19), um termo de fomento no valor de R$ 80 mil, entre a Sedetur e a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB). O documento foi assinado no município de São Miguel dos Milagres, a 92 km de Maceió, durante visita do gestor à região.

O convênio beneficiará todos os oito municípios da Costa dos Corais (Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Barra de Santo Antônio e Paripueira) e será destinado à promoção e fortalecimento do turismo na região, além de garantir a realização de ações voltadas para a sustentabilidade ambiental, com vistas à preservação da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais.

“Esse convênio é muito importante para a região, porque é através do turismo que vamos conseguir gerar aqui novas oportunidades e construir um futuro melhor para muitos alagoanos”, pontuou Rafael Brito. Com o recurso em mãos, a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau prevê diversas ações, como a participação em feiras e eventos de turismo nacional e internacional, a produção de material promocional, além da confecção de um banco de imagens.

“Além de fomentar a promoção do nosso destino, o recurso disponibilizado pelo Governo de Alagoas também será voltado para a sustentabilidade da região. Não somos só um destino de sol e mar, somos também um destino ecológico, e é importante que a gente preserve a nossa APA Costa dos Corais”, afirmou o presidente da Costa dos Corais Convention, Luiz Cláudio Melo.

Durante a visita ao Litoral Norte, o secretário Rafael Brito também verificou a instalação das placas de sinalização da Rota Ecológica dos Milagres, outro projeto executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que visa facilitar o acesso de visitantes à região.

O gestor visitou ainda o Paru Boutique Hotel, empreendimento hoteleiro localizado em São Miguel dos Milagres, que foi recentemente reformado e ampliado, e se reuniu com algumas lideranças da Rota Ecológica no Hotel Angá, a fim de discutir melhorias na região.

Ascom Sedetur



Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.