OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

01/05/2019 às 14:52

Em Portugal, Marx Beltrão conhece iniciativas no campo do turismo religioso e esportivo

Em Portugal, Marx Beltrão conhece iniciativas no campo do turismo religioso e esportivo  Em Portugal, Marx Beltrão conhece iniciativas no campo do turismo religioso e esportivo

Em missão internacional com demais membros da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados em Portugal, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) conheceu iniciativas exitosas no campo do turismo religioso e esportivo. Um dos primeiros compromissos da missão composta por diversos parlamentares integrantes da Comissão foi uma reunião com o embaixador brasileiro Luiz Alberto Figueiredo Machado e o conselheiro Pedro Taunay, responsável pelo setor de turismo da Embaixada do Brasil em Lisboa.

“O embaixador e o conselheiro nos apresentaram informações, possibilidades e contatos institucionais para que nossa agenda de trabalho em Portugal seja cumprida com sucesso e com retorno positivo para o turismo brasileiro” afirmou Marx Beltrão nesta quarta-feira (1). A missão teve sequencia com visitas a arenas esportivas e sítios dedicados ao turismo religioso. Entre as arenas visitadas pela missão esteve o estádio José Alvalade, do Sporting Clube de Portugal. Com mais de 50 mil lugares, o estádio é um dos mais vanguardistas do mundo, sendo qualificado para receber qualquer evento desportivo e não desportivo de grande porte.

“Nesta visita técnica conhecemos o potencial de grandes equipamentos esportivos para a recepção de eventos, sejam ou não do esporte. Mas também conferimos que o próprio estádio em si acaba por se tornar uma atração turística com retorno financeiro imenso para o clube, para a cidade e para o país. Precisamos implementar políticas no Brasil para que nossas arenas sejam remodeladas e se insiram neste conceito. Turistas compram milhões em ingressos para visitar estádios como o do Sporting, ou ainda o Camp Nou em Barcelona, ou o Santiago Bernabeu, em Madri, entre outros” afirmou Marx Beltrão.

A missão parlamentar também realizou reunião com a vice-presidente do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro.  O cargo de vice-presidente equivale ao de ministro do Turismo português. No encontro a vice-presidente apresentou dados sobre o desempenho do setor no país. Portugal é o país com maior crescimento no turismo em toda a União Europeia. A riqueza produzida pelo turismo no país aumentou 8,1% no ano passado, sendo 5ª taxa de crescimento mais alta entre os 40 países com maior geração de riqueza pelo turismo no mundo, segundo informação do World Travel & Tourism Council (WTTC).

Outro compromisso da missão parlamentar em Portugal foi a visitação a sítios voltados ao turismo religioso, como o circuito religioso do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, um dos maiores locais de turismo religioso do mundo e que recebe mais de 6 milhões de turistas. “As boas práticas de espaços como o Santuário de Fátima podem ser aplicadas no Brasil e amplificarem ainda mais o bom fluxo de visitantes em santuários como o de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, ou Juazeiro do Norte, no Ceará. O turismo religioso é um dos que mais cresce no mundo, seja em grande, seja em pequenas cidades. E por isso precisa de todo nosso apoio” reiterou o parlamentar.

Fonte: Ascom Marx Beltrão


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.