OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

07/01/2020 às 15:32

Turismo do Saber lança enquete para premiar estudantes

Turismo do Saber na Escola atende à alunos da rede municipal de ensino. Foto: Arquivo Semtel Turismo do Saber na Escola atende à alunos da rede municipal de ensino. Foto: Arquivo Semtel

Luiz Rios

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) lançou, nesta terça-feira (7), uma enquete que irá definir os vencedores do Prêmio Turismo do Saber 2019. O concurso, que elege as melhores frases temáticas elaboradas por alunos da Rede Municipal de Educação na modalidade Turismo do Saber na Escola, entra na etapa final e premia finalistas ainda esse mês.

Aberta ao público na plataforma Google Forms, a votação para escolher e premiar as frases criadas pelos alunos que participaram das ações, vai ranquear os três primeiros colocados e anunciar os premiados durante uma cerimônia de encerramento das atividades do projeto, referentes ao ano passado. O evento acontecerá no próximo dia 22, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro.

As frases que tiverem o maior número de votos receberão prêmios oferecidos por parceiros do projeto como: 01 computador ofertado pelo Parque Shopping Maceió, para o primeiro lugar, além de um jantar na Pizzaria Stella, cedido por intermédio da Abrasel e com direito a acompanhante. Uma diária no Iloa Resorts, cedida pelo Iloa através da Associação da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) para o segundo colocado, e também direito a levar os pais ou responsáveis como acompanhantes.

Já o terceiro colocado recebe como prêmio um passeio com a empresa Luck Receptivo, também com direto a levar os responsáveis como acompanhantes. Além disso, os nove alunos finalistas, terão direito a um dia de lazer com almoço incluso, no balneário do Sesc Guaxuma, e também com direito a um acompanhante como responsável.

De acordo com a coordenadora-geral do projeto, Ana Cecília Corado, a cerimônia de premiação é um momento para apresentar os resultados alcançados pelo Turismo do Saber ao longo do ano e reconhecer os alunos que se destacaram na elaboração das frases que mostram a relação da cidade de Maceió com o turismo.

“Esse é um dos momentos mais esperados pelos participantes do projeto e pela nossa equipe também. O concurso de frases comprova que o acesso desses alunos aos equipamentos culturais e turísticos de Maceió é fundamental para estimular um aprendizado que inclua o turismo na vida dessas crianças. A cerimônia de premiação é a última etapa do projeto e reúne alunos, professores, familiares e parceiros, para prestigiar e conhecer os vencedores do concurso”, afirmou.

O Turismo do Saber em 2019 atendeu centenas de alunos da Rede Municipal, em parceria com Secretaria Municipal de Educação (Semed), na modalidade do Turismo do Saber na Escola. O projeto atendeu alunos do 5º ano do ensino fundamental e contemplou 9 escolas durante o período de março a novembro, totalizando aproximadamente 270 estudantes.

O projeto contempla um roteiro cultural e turístico por várias bairros e prédios históricos. Foto: Ascom Semtel

O Turismo do Saber é realizado em parceira com as Secretarias de Educação, Assistência Social e de Segurança Comunitária e Convívio Social. O projeto conta ainda com o apoio do Sesc Alagoas, Senac Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Parque Shopping Maceió, Luck Receptivo, Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Associação Comercial de Maceió, Museu Palácio Floriano Peixoto, Teatro Deodoro, Diteal, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Faculdade Estácio, além de Iloa Resorts e Pizzaria Stella.

O projeto

O Turismo do Saber, criado pela Semtel em 2016, surgiu com o objetivo de despertar o interesse de crianças e adolescentes para o potencial turístico de Maceió, assim como mostrar todas as oportunidades profissionais que o segmento tem a oferecer. Com palestras, passeios e visitas guiadas, os participantes da ação têm oportunidade de conhecer os principais atrativos turísticos da cidade, bem como aprender sobre a história e a cultura local.

Concurso de frases e votação

A votação, aberta nesta terça-feira (7), será realizada até o próximo dia 21, às 23h59. Para ajudar a eleger a melhor frase, basta acessar o link AQUI, escolher e marcar a sua favorita até o dia 21 de fevereiro.



Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.