OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

09/01/2020 às 17:16

Bom Jesus de Penedo: Bell Marques e Cavaleiros abrem os shows da edição 2020

Cantor Bell Marques se apresenta na primeira noite de shows do Bom Jesus de Penedo (divulgação) Cantor Bell Marques se apresenta na primeira noite de shows do Bom Jesus de Penedo (divulgação)

A programação festiva do Bom Jesus dos Navegantes de Penedo começa logo mais à noite, com Bell Marques (ícone do axé music), Cavaleiros do Forró, Wally Vaqueiro e Marcafé, banda maceioense que abre a programação às 21 horas.

A superestrutura montada na orla ribeirinha é o ponto de encontro para milhares de pessoas, moradores da cidade histórica e visitantes que têm diversão gratuita e segura. A articulação feita pela Prefeitura de Penedo com o Governo do Estado garante maior efetivo da Polícia Militar e plantão especial da Polícia Civil a partir de hoje (quinta-feira, 09) até domingo, 12.

Medidas preventivas como direcionamento do acesso ao público, com realização de revista pessoal e impedimento de entrar no espaço com copo de vidro e caixa térmica. Equipes privadas de bombeiro civil e segurança também atuam, assim como militares do Corpo de Bombeiros e da Marinha, principalmente no domingo, data da procissão fluvial.

Na sexta-feira, 10, os shows começam com a cantora penedense Maxylene Cruz. A banda Calcinha Preta é a segunda atração da noite que tem ainda os cantores Zezo e Mano Walter. A terceira e última noite começa com Jaime Mendes, seguido por Gustavo Miotto, fechando com as duplas Rafa e Pipo (filhos de Bell Marques) e Matheus e Kauan.

Na manhã do domingo, 12, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Seclej) promove brincadeiras para crianças na orla do bairro Santo Antônio (Barro Vermelho) e torneio de futevôlei.

Sobre a programação religiosa, a paróquia da Santa Cruz realiza celebrações diárias até a procissão com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes, saindo da igreja às 15 horas para chegar no porto das balsas às 16 horas.

O percurso no rio São Francisco é o ponto alto do maior festejo de caráter religioso e popular realizado no interior alagoano, especialmente na região do Baixo São Francisco, inclusive de Sergipe. A celebração é encerrada com missa campal e show da cantora católica Adriana Arydes.


Secom Penedo


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.