OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

12/05/2020 às 22:21

Turismo do Saber digital recebe o ator e poeta Chico de Assis

Bate-papo será transmitido em live no Instagram Bate-papo será transmitido em live no Instagram

Luiz Rios

O projeto Turismo do Saber, em sua nova versão digital, recebe um convidado especial para um bate papo sobre cultura alagoana. O ator e poeta Chico de Assis irá participar de uma conversa, nesta quarta-feira (13), transmitida ao vivo a partir das 16h, via Instagram da Secretaria Municipal de turismo, Esporte e Lazer (Semtel) – pasta que desenvolve o projeto em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Com mediação realizada pelos servidores das secretarias, o projeto vem se desenvolvendo através de lives (transmissões ao vivo) semanais pelo perfil @semtel.maceio e foi uma das formas de manter ativo o Turismo do Saber durante o período de pandemia. O bate-papo dessa semana traz como tema central A Arte e a Poesia Alagoana e irá contar com a medição da coordenadora-geral do Projeto, Ana Cecília Corado.

A ação, que complementa o conteúdo já trabalhado nas modalidades do Turismo do Saber, foi reformulada pelas equipes da Semtel e da Semed e tem como objetivo alcançar ainda mais pessoas por meio de uma plataforma digital como afirma Ana Cecília. “Adaptar o conteúdo do Projeto para a internet é fundamental para que a gente consiga avançar no contato com mais pessoas, além de oferecer uma oportunidade de contemplar nosso público já definido, durante a suspensão das atividades presenciais”, comentou.

O Turismo do Saber e suas vertentes atendem diretamente aos profissionais ligados ao segmento turístico, além de crianças da Rede Municipal de ensino e jovens atendidos por programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), porém, nessa nova fase e sob um novo formato, o Projeto está acessível a população de um modo geral e vem oferecendo debates com profissionais como historiadores, artesãos, poetas e artistas.

Ator e poeta Chico de Assis é o convidado da live do Turismo do Saber desta semana. Foto: acervo pessoal

Segundo o ator e poeta Chico de Assis, participar de um Projeto como o Turismo do Saber comprova o reconhecimento de um trabalho devotado à arte e a cultura em um dos estados mais ricos em sua identidade cultural e com tantos talentos nas diversas manifestações artísticas.

“Pra mim é muito gratificante participar desse encontro e uma oportunidade de discutir os caminhos da arte e da cultura local, pois falar da nossa identidade é sempre um prazer enorme. A dimensão desse Projeto é extraordinária e nos traz o conforto em saber que há outras pessoas comprometidas com a nossa arte e ligadas ao turismo cultural e a educação municipal. A arte e a cultura sem educação não conseguem avançar e o turismo ajuda a divulgar isso tudo. Maceió tem esses valores muito identificados com o nosso povo”, afirmou.

O Turismo do Saber conta ainda com a parceira das Secretarias de Educação (Semed), Assistência Social (Semas) e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). O projeto tem o apoio do Sesc Alagoas, Senac Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Parque Shopping Maceió, Luck Receptivo, Sindicato dos Hotéis de Alagoas, Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto, Associação Comercial de Maceió, Teatro Deodoro, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Faculdade Estácio, Iloa Resorts e Pizzaria Stella.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.