OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

02/06/2020 às 15:42

Semtur alinha protocolo sanitário com empresas de transporte turístico

 Gestor da Semtel conduziu o encontro virtual Gestor da Semtel conduziu o encontro virtual

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) realizou uma reunião online com representantes de empresas de transportes turísticos com o objetivo de avançar no alinhamento das adequações a serem apontadas pelo Protocolo Experimente Maceió. Conduzido pelo titular da Semtel, Jair Galvão, o encontro virtual teve como foco as medidas que serão adotadas no período da retomada das atividades na capital alagoana.

Entre os principais segmentos da atividade turística local, o transporte turístico é uma das frentes que mantém relação direta com os visitantes. Desse modo, as empresas que oferecem esse serviço na capital alagoana deverão implementar novos parâmetros de segurança sanitária e bem-estar do turista. De acordo com o gestor, o encontro faz parte da sequência de reuniões com segmentos importantes do setor turístico local, tendo em vista a consolidação do Protocolo Experimente Maceió, que terá papel fundamental na retomada do turismo após esse período de isolamento. 

“Após várias reuniões conversando com cada segmento específico da atividade turística, conseguimos avançar na lista de adequações voltadas ao funcionamento de cada serviço oferecido aos nossos visitantes. Uma série de especificidades que o momento atual exige para que consigamos fazer uma retomada segura do turismo em Maceió, de forma gradativa e responsável. Esse conjunto de medidas será determinante para mostrar ao viajante em potencial o preparo do nosso destino para recebê-lo pós-pandemia”, apontou Galvão.

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Maceió buscou angariar propostas e sugestões para a consolidação do documento como uma forma de alinhar a adoção de medidas conjuntas diretamente entre a administração pública, empresas do setor e entidades representativas. 

Representante da Luck Receptivo, Alejandro Velasquez.

Segundo o empresário Alejandro Velasquez, responsável pela Luck Receptivo, o protocolo irá servir de base para as ações que a empresa já apresenta como parâmetro de atuação para esse novo momento: uso de máscara e protetor facial obrigatórios e desinfecção dos transportes, tanto na garagem quando nos intervalos dos passeios, além de priorizar a utilização de microônibus para uma menor quantidade de pessoas.

“As medidas do protocolo já devem ser adotadas no primeiro contato com os turistas que desembarcarem na cidade. É Uma série de cuidados com o objetivo de criar um ambiente seguro para que o turista se sinta à vontade para usar os transportes”, comentou Velasquez.

Já para o diretor executivo da WS Turismo, Waldir Santos, o alinhamento é fundamental para garantir segurança ao turista e organizar uma retomada mais eficaz. “Todos os nossos profissionais serão capacitados sobre os novos procedimentos de segurança em ações que promovam a conscientização e sensibilização sobre as novas necessidades. Faremos adequações em todos os serviços, utilizaremos carros pequenos, diminuiremos a capacidade dos veículos para um maior espaçamento entre os turistas, motoristas e guias usarão obrigatoriamente máscara e protetor facial. Quanto antes sairmos na frente em relação a outros destinos, melhor será a retomada”, afirmou. 

Waldir Santos apontou procedimentos de segurança que serão adotados pela WS Turismo.

O encontro contou ainda com a presença do presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), Carlos Palmeira.


Ascom Semtel

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.