OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

20/02/2017 às 07:34

Maceió tem maior faturamento nacional no ranking da CVC

Vista aérea da praia da Ponta Verde. Crédito Wesley Menegari Vista aérea da praia da Ponta Verde. Crédito Wesley Menegari

Maria Gabriela Lyra

Maceió novamente aparece no topo do ranking de vendas da CVC, uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. Em 2016, a capital foi o segundo destino mais vendido do País, tendo obtido um crescimento de 15% em relação a 2015, e o primeiro lugar em faturamento.

O primeiro lugar de vendas fica para Porto Seguro, mas segundo Cleyton Armelin, diretor de produtos nacionais da CVC, a circulação de dinheiro é maior na capital alagoana. “Pelo preço das passagens, hotéis e transporte, o turista que vem para Maceió termina gastando mais do que o que vai para Porto Seguro”, afirmou.

O dado foi divulgado neste fim de semana durante a Convenção Anual de Vendas da CVC, em Foz do Iguaçu, que contou com a presença do secretário Jair Galvão, titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). “A CVC é um dos mais importantes parceiros comerciais do destino Maceió e é com muita alegria que comemoramos esse resultado. Nossa cidade vem subindo no ranking de vendas da operadora e a importante novidade é que em 2016 ficamos em primeiro lugar em receita, à frente dos destinos concorrentes, o que sinaliza que estamos muito bem posicionados em relação às políticas de tarifa, sem prejudicar o crescimento no número de turistas”, afirmou.

Segundo Galvão, a colocação no ranking da operadora se deve em grande parte ao trabalho que tem sido feito para a divulgação da cidade como destino turístico. “O número reflete importantes políticas da Prefeitura de Maceió e seus parceiros na promoção do destino. Isso é feito em três frentes estratégicas: ações voltadas aos parceiros comerciais , que são operadores e agentes de viagem, ações voltadas ao público final, a exemplo do inovador programa de marketing nas redes sociais da Semtur, e as ações de comunicação institucional do destino Maceió, feitas por meio de press trips com veículos especializados nacionais e internacionais”, explicou o secretário, que também ressalta a importância da estruturação da cidade para receber os turistas.

“A Prefeitura tem investido significativamente em ações que servem como diferencial competitivo e refletem na hora do agente ou turista escolher o destino de sua viagem. Hoje temos a via litorânea norte, iluminação em LED, Wi-Fi gratuita na praia, o projeto Praia Viva e a drenagem das galerias pluviais, que está em implantação, somente para citar alguns fatores que tornam Maceió um destino atrativo para visitantes do Brasil e do mundo”, finalizou Galvão.




Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.