Atlético-GO quebra invencibilidade de 18 jogos do Atlético-MG na Série A

Em jogo bastante movimentado, o Atlético-GO venceu o líder Atlético-MG por 2 a 1, em Goiânia, e colocou fogo na luta pelo título brasileiro. O Dragão, que não vencia em seu estádio, o Antônio Accioly, há 10 partidas, virou contra o líder da Série A neste domingo, pela 27ª rodada, e se recuperou na Série A. Curiosamente, o primeiro gol da partida, marcado já no segundo tempo, foi feito por Nathan Silva, do Atlético-MG. Ele estava emprestado ao Atlético-GO, onde atuou no início da temporada, inclusive nas primeiras rodadas do Brasileirão. Mas o Dragão teve forças e venceu com gols de Janderson e Oliveira.
A derrota em Goiânia faz o Atlético-MG perder uma invencibilidade de 18 jogos na Série A. A última derrota do Galo havia sido na sétima rodada, fora de casa, contra o Santos, quando perdeu pro 2 a 0. O time mineiro completaria um turno sem derrota neste domingo em casa de vitória ou empate.
Esta foi a primeira vitória do Atlético-GO em casa desde o dia 23 de junho, na sexta rodada, quando o time rubro-negro bateu o Fluminense pela sexta rodada do Brasileirão. Desde então, eram 10 jogos no Antônio Accioly, com sete empates e três derrotas.
Com a vitória, o Atlético-GO chega aos 34 pontos, sobe para a 10ª posição na tabela e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento. O Atlético-MG segue líder, com 51 pontos, mas pode ver o Flamengo se aproximar. O time carioca tem 45 pontos e três jogos a menos.