Atlético-MG atropela o River Plate e carimba vaga nas semifinais da Libertadores diante do Palmeiras

Uma noite espetacular, com um roteiro perfeito para registrar na história a classificação do Atlético-MG às semifinais da Libertadores. O Galo não tomou conhecimento do River Plate no Mineirão. Aplicou 3 a 0, com direito a golaços de Zaracho e Hulk.
O Alvinegro, que já havia vencido em Buenos Aires, impôs nova derrota ao River e selou a vaga. Tudo sob os olhares, gritos e apoio da torcida, de volta ao estádio após 529 dias.
Agora é o Palmeiras
Melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Atlético vai encarar nas semifinais o segundo time de melhor desempenho, o Palmeiras. Os paulistas eliminaram nas quartas de final o rival São Paulo, após um empate (1 a 1) e uma vitória (3 a 0). As semifinais estão previstas para as semanas de 22 e 29 de setembro.
De volta à semifinal
Na 11ª participação do clube em Libertadores, o Atlético está de volta à semifinal da competição. O clube chegou a essa fase do mata-mata em 2013, quando foi campeão. Antes, em 1978, o Galo disputou um triangular semifinal com Boca Juniors e River Plate, mas foi eliminado. O Alvinegro esteve presente nas edições de 1972, 1978, 1981, 2000, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2021.
O duelo com o River Plate marcou o retorno do torcedor aos jogos em Belo Horizonte depois de mais de 520 dias. Desde o começo da pandemia da Covid-19, a torcida estava afastada. No fim de julho, a Prefeitura de Belo Horizonte autorizou a volta parcial da torcida aos estádios da cidade, respeitando um protocolo de segurança. Por enquanto, são permitidos 30% da capacidade das arenas.
O Mineirão recebeu cerca de 18 mil atleticanos para ver Galo e River. Antes do jogo, muita aglomeração e torcedores sem máscara no entorno do Gigante da Pampulha.
Brasileirão na agenda
O Atlético agora tem pela frente um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o qual lidera. Na próxima segunda-feira, o time enfrenta o Fluminense , às 20h, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada.