Esporte

Fluminense arranca empate com o Barcelona-EQU no fim e evita situação dramática para o jogo da volta

Fred corre com a bola após empatar o jogo entre Fluminense e Barcelona-EQU (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

O Fluminense empatou em 2 a 2 com o Barcelona de Guayaquil, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores e por muito pouco não se complicou na competição. Após abrir o placar com Gabriel Teixeira no primeiro tempo, o Tricolor viu um jogo que parecia controlado tomar ares dramáticos quando Adonis Preciado igualou tudo na segunda etapa. 

Nem mesmo a expulsão de Emmanuel Martínez minutos depois foi capaz de aliviar a pressão para a equipe de Roger Machado. Mesmo com um a mais, o Flu sofreu a virada com gol de Cortez de pênalti, após Nino derrubar Garcés na área. Nos minutos finais, Fred, também em cobrança de pênalti, deslocou o goleiro Burrai para colocar o Fluminense novamente na disputa.

Como fica?

Apesar do empate, o Fluminense não terá vida fácil para se classificar no jogo da volta, que acontece na próxima quarta-feira, no Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador, às 21h30. Para avançar, o Tricolor precisa vencer a partida ou empatar por qualquer placar acima de 2 a 2. Se o resultado do Maracanã se repetir, a decisão será nos pênaltis.

Decisivo!

Fred não fez uma grande partida diante do Barcelona de Guayaquil. O atacante não conseguiu aproveitar as chances com bola rolando e matou alguns contra-ataques com erros de passes. Mas o camisa 9 tricolor mais uma vez mostrou que é muito decisivo. 

Com a responsabilidade de colocar o Fluminense novamente na disputa, o centroavante marcou o seu 191º gol pelo clube em 344 jogos e garantiu o empate no fim em cobrança de pênalti.