São Paulo joga bem, bate o Athletico com dois gols de Pablo e deixa o Z-4

O São Paulo venceu o Athletico por 2 a 1 neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e garantiu ao menos algumas horas fora da zona de rebaixamento. Pablo, ex-atacante do Furacão, fez os dois gols tricolores – Renato Kayzer marcou para os rubro-negros, que tiveram dificuldade na criação e sofreram com erros da dupla de zaga. A vitória fez justiça à boa atuação do São Paulo na Arena da Baixada.
Na tabela
Com a vitória, apenas a terceira no Brasileirão, o São Paulo foi a 15 pontos e assumiu a 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento – para onde retornará se o Cuiabá vencer o Bahia neste sábado e o Inter não perder por mais de dois gols para o Flamengo no domingo. O Athletico, com 23, é o sexto e pode ser ultrapassado pelo Ceará, que recebe o Atlético-GO. Clique aqui e veja a tabela do Brasileirão.
Próximos jogos
O São Paulo já volta a campo na terça-feira, em jogão pela Libertadores: recebe o Palmeiras pelas quartas de final. O Athletico, na quinta, visita a LDU pela Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Tricolor recebe o Grêmio no sábado, e o Furacão visita o Cuiabá no domingo.
Lei do ex
Pablo foi o grande nome do jogo. Ex-jogador do Athletico e muito criticado pela torcida são-paulina, ele marcou os dois gols tricolores na partida. No primeiro, sofreu pênalti de Pedro Henrique e converteu a cobrança. No segundo, aproveitou falha de Thiago Heleno e, típico centroavante, empurrou para dentro.