CRB vence o Vila Nova e volta ao G4

O Vila Nova até começou levando perigo em finalização de Dudu, que mandou rente à trave do goleiro Diogo Silva. No entanto, o CRB respondeu logo em seguida e com mais eficiência. Aos 8 minutos, Guilherme Romão cruzou da esquerda, Xandão não cortou, e Diego Torres rolou para Alan James chegar batendo. Com o gol, o Galo recuou e deu campo ao Tigre, mas o time goiano não soube aproveitar e praticamente não voltou a ter boa oportunidade.
Logo aos 3 minutos, o CRB ampliou com Diego Torres, que recebeu de Erik e bateu no cantinho do goleiro Georgemy. Com a boa vantagem no placar, os donos da casa repetiram a estratégia de apostar em contra-ataques. O Vila mudou todas as peças do setor ofensivo e se lançou ao ataque. Mesmo sem criatividade, a equipe colorada foi premiada na base na luta: aos 40, Alan Grafite completou cruzamento de Willian Formiga e descontou no placar. O Tigre seguiu tentanto, mas já não havia tempo suficiente para buscar o empate no estádio Rei Pelé.
O CRB fez o dever de casa, bateu o Vila Nova por 2 a 1 na noite deste domingo, pela 12ª rodada da Série B, e voltou ao G-4. Com gols de Alan James e Diego Torres, um em cada tempo, o Galo foi mais eficiente e saiu com a vitória no estádio Rei Pelé, em Maceió. Alan Grafite descontou para o Tigre, que vê quebrada a sequência de cinco partidas invicto. O atacante colorado ainda foi expulso pouco depois de balançar as redes.
Com a vitória, o CRB chega aos 20 pontos, ganha quatro posições e pula para o quarto lugar. O Vila estaciona nos 14 e cai para o 12º lugar. Na quarta, o Tigre recebe o Brusque no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 16h. O Galo visita o Coritiba, quinta, às 19h, no Couto Pereira.