Esporte

CSA vence o CEO na estreia do Campeonato Alagoano

Com o gramado escorregadio o jogo foi pegado na marcação (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Wadson Regis

O bicampeão alagoano iniciou, na noite desta quarta-feira, em Olho d’Água das Flores, a caminhada pelo tri. Com a chuva que caiu em parte do agreste e sertão, o gramado do Estádio Edson Matias, que não é dos melhores, ficou escorregadio e prejudicou o toque de bola das equipes.

Por ser a primeira partida válida pelo Campeonato Alagoano 2020 havia a expectativa da torcida azulina, por conta do investimento da diretoria que tem o planejamento de vencer o estadual, a Copa do Nordeste, avançar o máximo na Copa do Brasil e retornar à Série A.

O jogo
Quando a bola rolou foi o CEO que tomou as primeiras iniciativas e chegou com perigo logo aos 9min, com Cristiano, de cabeça, mandando a bola rente ao travessão.

Melhor pelo setor direito de ataque o CEO buscou as jogadas pela linha de fundo e, aos 19min, Roger levantou na área e Cristiano perdeu outra chance pelo alto.

O CSA só criou a primeira jogada ofensiva aos 35min, num chute de fora da área de Richard Franco.

Na etapa complementar o Azulão voltou mais solto e avançou a marcação. Aos 8min, Renatinho bateu falta e o goleiro Matheus defendeu. O gol azulino saiu 12min, com Rafael Bilu, após falha da defesa do CEO.

Com a vantagem o técnico Maurício Barbiere orientou que o time mudasse de postura, com mais posse de bola e menos ofensividade. A estratégia deu certo até os 39min, quando Goiabinha avançou pela direita, levantou na área e a bola bateu no travessão. Foi o último lance de perigo do jogo.

Próximos jogos
Pelo estadual o CSA volta a jogar na próxima terça, às 20h, no Rei Pelé, contra o Jaciobá. Antes, pela Copa do Nordeste, recebe o Sport no sábado, às 18h.

O CEO só terá compromisso no dia 2 de fevereiro, em Arapiraca, contra o ASA. A partida está marcada para as 16h.