Esporte

FLA segue implacável e vence o Palmeiras na Arena

Gabigol comemora gol diante do Palmeiras (Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes)

AL1

No duelo entre o campeão brasileiro da última edição e o atual, o Flamengo levou a melhor e venceu o Palmeiras por 3 a 1, na tarde deste domingo, em São Paulo. Mesmo fora de casa e com sua torcida vetada por uma decisão do MP-SP, o Rubro-Negro dominou completamente a partida e não precisou se esforçar muito para conseguir o resultado. Gabigol, duas vezes, e Arrascaeta marcaram os gols.

Campeão desde o domingo passado, o Flamengo segue quebrando recordes. Após conseguir a maior pontuação da era de pontos corridos, o Rubro-Negro chegou a 80 gols e passou a ter o melhor ataque desde que a competição passou a ter 20 clubes em 2006. Gabigol também se tornou o maior goleador em uma edição, neste período. Foi a primeira vez que Flamengo venceu na Arena Palmeiras.

Gols e recordes
Suspenso contra o Ceará, Gabigol não jogava desde a decisão da Libertadores, quando marcou dois gols na histórica virada do Flamengo. O reencontro com a bola foi no seu melhor estilo, novamente dois gols. O feito neste domingo o garantiu um novo recorde. O atacante superou Jonas (2010) e Borges (2011) e se tornou o maior goleador em uma edição de Brasileiro na era de pontos corridos, desde que a competição passou a ter 20 clubes, em 2020.