Esporte

CRB perde para o campeão Bragantino e termina em 7º

CRB ficou a 7 pontos do acesso à Série A - Foto: Ari Ferreira/Bragantino

AL1

O Galo fez sua última partida na Série B 2019, neste sábado, estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) contra o Bragantino, campeão antecipado da competição. Com gols de Ytalo e Claudinho, no segundo tempo, o Massa Bruta fechou a participação com vitória por 2 a 0.

O JOGO
O CRB começou melhor a partida, com boa intensidade e marcação. Com isso, chegou com mais perigo ao setor ofensivo. O Bragantino, que iniciou o jogo em ritmo mais lento, equilibrou a partida após os primeiros 15 minutos. Depois, o Massa Bruta passou a ter mais posse de bola, mas não criou lances que deram trabalho para o goleiro Fernando Henrique. O Galo também não conseguiu manter a intensidade do começo da partida e deixou de assustar Alex Alves. Assim, em um primeiro tempo morno, de pouca emoção, os times foram para os vestiários empatando por 0 a 0.

A etapa final foi dominada pelo Bragantino. O Massa Bruta teve mais posse de bola no período e foi mais perigoso quando chegou ao ataque. O CRB, por outro lado, ficou mais focado na marcação e levou perigo somente na reta final do jogo. A superioridade do Braga rendeu gols. Aos 28, Ytalo e Aderlan fizeram boa tabela. Ytalo recebeu na área, cortou Fernando Henrique e tocou para o gol. O segundo veio aos 44. Aderlan deu passe para Claudinho, dentro da área. O camisa 39 se livrou da marcação e bateu cruzado no gol.

O Bragantino encerra a participação no Brasileiro da Série B com uma campanha que destoou dos demais times. Líder do nacional desde a sétima rodada, o Massa Bruta conquistou o acesso com cinco rodadas de antecedência. O título veio com duas rodadas de antecedência.

Em 38 jogos disputados, são 75 pontos (22 vitórias, nove empates e sete derrotas). Foram 64 gols marcados e 27 sofridos.

Depois de altos e baixos, chegando a namorar com o acesso, o CRB terminou a competição no 7º lugar, com 55 pontos, a sete da Série A. Foram 15 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Marcou 44 gols e sofreu 13, finalizando com saldo positivo de 1 gol.