Santos vira, goleia o Cruzeiro e garante vaga direta na Libertadores
AL1
Jorge Sampaoli diz ainda não saber se ficará no Santos em 2020, mas recebeu neste sábado um bom argumento para continuar no cargo. De virada, o Peixe goleou o Cruzeiro por 4 a 1, na Vila Belmiro, assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ainda garantiu a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Se os alvinegros festejam, os cruzeirenses ligam o alerta novamente com a possibilidade de entrar na zona do rebaixamento no complemento da 34ª rodada.
Depois de 11 jogos de invencibilidade (três vitórias e oito empates, quatro deles seguidos), o Cruzeiro volta a perder e corre sério risco de entrar novamente na zona do rebaixamento.
A quatro rodadas do fim, a Raposa permanece com 36 pontos, um acima do Fluminense, que enfrenta o CSA, segunda-feira, em Maceió. A equipe alagoana, aliás, é a próxima adversária da Raposa, quinta, às 21h30, no Mineirão.